sábado, 14 de abril de 2012

WD 40

Um pequeno mas dramático incidente ontem com um copo vagabundo vazando mate e meu amado iPhone foi parando progressivamente de funcionar. Angustiada, fui procurar uma solução para salvar o revolucionário aparelhinho e deparei-me com algo que me era muito familiar (meu pai tecia enormes elogios a respeito) mas que estava hibernando em algum lugar do meu passado: WD-40!

Várias pessoas haviam usado com sucesso. Surpreendentemente minha mãe tinha um vidro novinho aqui no apartamento de Juiz de Fora . Usei e imediatamente após a aplicação o botão defeituoso deu algum sinal de vida, o que acendeu uma esperança! Depois o funcionamento ficou intermitente, mas outros usuários já haviam passado por isso também.
Agora o aparelho se encontra em repouso absoluto, aguardando que a umidade seja dissipada e que volte a funcionar (a torcida é grande!).
Surpresa com a eficácia do produto, resolvi pesquisar na internet e descobri o seguinte:

"WD-40 é uma marca registrada largamente utilizada em diversas áreas como óleo de penetração (limpador, lubrificante e solução anticorrosiva). É vendido em diversos países, entre os quais, o Brasil.
Desenvolvido por Norm Larsen (que então trabalhava para a Rocket Chemical Company) em 1953 para ser usado como eliminador d'água e anticorrosivo em circuitos elétricos. Inicialmente WD-40 fora usado para a manutenção e conservação de mísseis da NASA e na fuselagem de aeronaves. Mas não tardou e foram descobertos muitos outros usos para o WD-40.
WD-40 significa: "Water Displacement 40th attempt" ("40ª tentativa de Dispersor de Água"), ou seja, Norm Larsen conseguiu a fórmula do WD-40 na sua 40ª tentativa.
[editar]Predefinição:Particularidades

• WD-40 é a terceira marca americana mais presente no mundo, atrás apenas de Coca-Cola e McDonald's;
• WD-40 foi considerado por consumidores nos EUA a terceira melhor ferramenta do mundo;
• Somente 3 países tem fábricas de WD-40. EUA, Brasil e Inglaterra;
• A fórmula do WD-40 é ultrassecreta e conhecida por apenas 3 pessoas no mundo. Mesmo assim, cada uma delas tem apenas uma parte da fórmula;
• WD-40 é um dos únicos produtos homologados para serem usados na manutenção de aviões e helicópteros;
• Nos 160 países onde é distribuído, WD-40 é exatamente igual, a lata é azul e amarela em qualquer lugar do mundo;
• Em seus manuais de instruções, a Yamaha - uma das maiores indústrias de motores para motos e barcos do mundo - recomenda o uso de WD-40 na mangueira de entrada de gasolina no carburador após longo tempo sem uso da moto."

Resumo: que é eficaz eu não tenho mais a menor dúvida. Resta saber quão extenso será o benefício, coisa que pesquisarei em 3 dias. E mais: o meu WD 40 será comprado HOJE em algum supermercado e os demais integrantes da linha de produtos será incluído em minha lista de coisas a trazer da próxima viagem aos EUA :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário