sábado, 10 de novembro de 2012

Fim de festa

Essa receita teve esse apelido cunhado pela mãe da minha querida amiga Amanda, que nos esperava com o doce quando voltávamos de festas na época da faculdade... Saudade do tempo, saudade da Amanda e da d. Iza, que sempre me recebeu com tanto carinho.



Na internet circula com vários nomes (Surpresa de Abacaxi, Delícia de abacaxi) e juntando várias receitas cheguei à seguinte:

1 abacaxi médio, 250 ml d'água, 100g açúcar, 1 caixinha de pó para pudim sabor baunilha, 1 caixinha de creme de leite.
Leve o abacaxi (cortado em cubinhos) ao fogo com a água e açúcar e cozinhe por 10 a 15 minutos (até o abacaxi ficar macio). Junte o pó para pudim e deixe continuar no fogo baixo por mais 1 minuto. Retire do fogo e junte o creme de leite. Mexa bem, despeje em um pirex e leve à geladeira. Sirva bem gelado.

Update: A Amanda, amiga citada acima, informou que o da mãe dela leva clara em neve por cima - essa versão chique será o tema da próxima vez.

2 comentários:

  1. Aiiiii.. Fiquei com água na boca!!! Eu querooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas o da minha mae, o creme de leite é com clara em neve, separado, por cima. Eu que misturava tudo no meu potinho...

    ResponderExcluir