domingo, 11 de novembro de 2012

Quiche

Minha filha está resfriada desde ontem e, por isso, inapetente. Desde então anda complicado alimentá-la e, por isso, perguntei hoje o que ela gostaria de almoçar. A resposta foi imediata: "quiche". O que me causou certo desconforto, pois por anos a fio tentei fazer quiche, sem nunca ter tido o resultado de que gostaria. Mas filho doente dá uma motivação extra e eu fui catar uma receita que me parecesse adequada. Acabei fazendo a massa de uma receita da Nestlé (estava em um app do iPhone) e o recheio adaptado de uma receita que retirei do site da Arosa. Confesso que tirei do forno esperando ouvir o desapontador "não gostei" por parte da pequena, mas tive a grata surpresa de vê-la comendo e repetindo. Aprovação de criança inapetente vale por duas =)



Fiz assim:

Quiche de Queijo

Massa:
1 xícara de farinha de trigo, 75g margarina, 1 colher (café) de sal.
Amassei tudo com as mãos até obter uma massa homogênea. Untei uma forma canelada e coloquei a massa, criando uma pequena beirada. Assei por cerca de 15 minutos em forno médio pré-aquecido e reservei.

Recheio:
150g queijo Minas (usei frescal), 100g creme de leite (de caixinha), 1 ovo, 1 pitada de sal, 1 diminuta pitada de pimenta-do-reino
Bati tudo no liquidificador. Coloquei sobre a massa pré-assada e levei novamente ao forno até que as beiradas do recheio começassem a dourar.

Para uma próxima vez, faria duas coisas diferentes: usaria uma forma um pouco menor (ficou bem baixinha) e adicionaria noz-moscada, que dá um toque todo especial a pratos com queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário