domingo, 13 de outubro de 2013

Uma receita e uma reflexão

A receita é de uma sobremesa bem gostosa, que uma amiga querida do trabalho ensinou. Tem o jeitão de um pavê, mas sem a camada mais sólida:

Sobremesa da Andrea W
1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, 3 colheres (sopa) bem cheias de Nescau, 2 gemas, 1 colher (sobremesa) de manteiga, 2 claras em neve, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 caixinha de creme de leite.
Faça um brigadeiro mole com os cinco primeiros ingredientes, mexendo sempre. Coloque num pirex e deixe esfriar. Bata as claras em neve com o açúcar e ao final misture suavemente o creme de leite. Coloque por cima do creme de chocolate e leve à geladeira por pelo menos 4h. Sirva gelado.

A reflexão é sobre uma crônica publicada hoje na Revista do Jornal o Globo. Eu pensei nas mulheres que, como eu, trabalham divididas entre a realização profissional/autonomia e a culpa de deixar os filhos. Lembremos sempre que somos também modelos para criaturas em formação - que consigamos fazer nossos filhos crescerem sem tanta culpa moldando seus caminhos, conscientes de que trabalho engrandece e dignifica o ser humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário