sábado, 15 de março de 2014

Novas receitas

Ando numa fase de inspiração britânica e por isso essa semana resolvi fazer Muffins Ingleses (English Muffins). Assei apenas uma unidade pequenina para tomar café da manhã (eu estava realmente no clima nesse dia) e, com o restante da massa, fiz uma rosca recheada de goiabada com queijo que fez sucesso no trabalho.
Fiz assim:
Dissolvi 2 colheres (sopa) de açúcar em 1 xícara de leite quente e reservei. À parte, dissolvi 1 colher (sopa) de fermento biológico seco instantâneo em 1 xícara d'água morna. Quando a mistura de leite amornou, juntei 50g de manteiga derretida e o fermento e misturei bem. Por fim, 1 colher (chá) de sal e 6 xícaras de farinha de trigo. Sovei até que desgrudasse das mãos. Deixei crescer por 1h30min, modelei, passei na semolina de trigo e então assei.
Hoje, para a sobremesa do almoço, fiz cedo um Bolo Tres Leches, que parece ser tradicional na América do Sul. Lembra muito um bolo que já postei aqui (Torta Xodó da Bahia). Fiz assim:
Massa - Bati 4 ovos grandes com 1 xícara de açúcar até ficar bem claro. Depois juntei 1 xícara e meia de farinha de trigo misturada com 1 pitada de sal e 2 colheres (chá) de fermento em pó e misturei. Por fim meia xícara de leite quente, misturei e levei a assar em forma untada (forno médio pré-aquecido por cerca de 25 min). Tirei do forno, furei todo o bolo e cobri com a calda (feita com 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite de vaca e 1 caixinha de creme de leite, tudo bem misturado). Levei à geladeira por 4 horas.


Um comentário:

  1. Esse é uma delícia! Você ainda não sabe que colocamos morango picadinho misturado com creme de leite por cima dele. Você não tem noção de como ficou bom!!!!

    ResponderExcluir