domingo, 4 de maio de 2014

Para o dia nascer feliz

A chance de participar de um café da manhã com os vizinhos (falta de público tem sido um fator limitante) foi a oportunidade que eu queria para testar novas receitas na cozinha. Porém tive que atender aos apelos da filha que sempre quer comer das mesmas coisas... De forma que foram 2 receitas antigas e uma nova, copiada do lindo site Technicolor Kitchen.
As receitas antigas foram o bolo de laranja e o brioche, que dessa vez recheei com queijos Minas e coalho. Os cookies foram a novidade - aprovado pelo filho, que tem um paladar bastante restrito :-). Fiz praticamente da mesma forma que a autora do blog; a única exceção foram as gotinhas de chcolate (coloquei 2/3 da quantidade indicada):

Cookies com gotas de chocolate (daqui)
113g (meia xícara) margarina em temperatura ambiente, 88g (meia xícara) açúcar mascavo, 72g (6 colheres sopa) açúcar refinado, 1 colher (chá) extrato de baunilha, 1 ovo, 175g farinha de trigo (1 1/4 xícara), 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio, 1/2 colher (chá) de sal, 400g gotinhas de chocolate (a receita original pedia 4 xícaras ou 672g).

Bata a margarina com os 2 tipos de açúcar por 1 minuto; acrescente em seguida a baunilha e o ovo e bata até homegeneizar (mais 1 minuto). Junte então os demais ingredientes secos peneirados e bata apenas até misturar. Acrescente ao final as gotinhas de chocolate e mexa com colher de pau ou espátula de silicone. 
Prepare uma assadeira: forre com papel manteiga e unte o papel. Coloque a massa às colheradas deixando espaço entre os "montinhos" pois a massa espalha. Asse em forno médio pré-aquecido até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário