sábado, 20 de setembro de 2014

Gingerbread Bars

Comprei alguns livros de receita nos Estados Unidos e tem sido uma tentação olhar para eles na minha cabeceira. Como estou numa fase de barrinhas, resolvi fazer essas com sabor de biscoito de gengibre. Elas ficaram incrivelmente fofas, como um bolo mesmo, mas acho que essa não era a proposta original - da próxima vez vou me ater à meia colher (chá) de fermento indicada na receita, e não triplicá-la como fiz. O sabor e perfume são incríveis e é pouco doce para os padrões brasileiros:


Gingerbread Bars (discretamente adaptada do livro Fat Witch Brownies):

100g margarina à temperatura ambiente, 1/3 xícara de açúcar mascavo, 3/4 xícara de melado de cana, 2 ovos grandes, 2 1/4 xícaras de farinha de trigo, 1 1/2 colher (sopa) de gengibre em pó (usei 1/3 dessa quantidade, pois temi que ficasse forte demais), 1 colher (chá) de canela em pó, 1/2 colher (chá) de cravo em pó, 1/2 colher (chá) de noz moscada em pó, 1/2 colher (chá) de fermento em pó (tripliquei a quantidade), 3/4 xícara de buttermilk (fiz usando 3/4 xícara de leite + 1 colher [sopa] de vinagre), 2 colheres (sopa) de raspas de laranja (fiz com raspas de 1 laranja), 1/3 xícara de chocolate chips (opcional).

Unte uma forma quadrada (9X9 inches) e polvilhe. Pré-aqueça o forno.
Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremoso. Adicione o melado e continue a bater; em seguida junte um ovo de cada vez. À parte misture a farinha, fermento e especiarias e peneire juntos. Junte as raspas de laranja ao buttermilk. Incorpore ao creme de manteiga a farinha alternando com o buttermilk. Misture os chocolate chips, arrume na forma e leve a assar em forno médio por cerca de 30 minutos (até que o meio volte quando pressionado ou as laterais comecem a desgrudar da forma). Retire, deixe esfriar em uma grade por pelo menos 1 hora e corte logo antes de servir. Cubra com açúcar de confeiteiro (polvilhado).
Acho que ficaria bastante bom coberto com chocolate também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário